Blog

Ideias para quem quer ter uma adega em casa!

Todo apreciador de um bom vinho sonha em ter uma adega em casa, para chamar de sua. Mas, sabemos que apartamentos e cômodos cada vez menores são uma tendência que cresce a cada ano, e essa condição dificulta um pouco quando pensamento no espaço necessário para a conservação dos vinhos.

Mas, será que você realmente precisa de tanto espaço assim? Com um pouco de inspiração e criatividade, você pode ter uma adega sem ter que se preocupar tanto com o espaço. Claro, o vinho como qualquer outra bebida precisa ser conservado em local apropriado para não estragar, principalmente quando se trata de armazenar várias garrafas que demorarão a serem consumidas, nesse caso é necessário optar por adegas climatizadas. Porém, se você pretende ter em casa poucas garrafas de vinho, que serão apreciados em um curto espaço de tempo, saiba que é mais fácil ainda. Inspire-se!

Adegas climatizadas
As adegas climatizadas surgiram para saciar o desejo dos apaixonados por vinho, de terem uma adega. Elas também são excelentes opções para quem mora em apartamento ou tem um espaço pequeno. Existem no mercado diversas opções de tamanhos e formatos, variando de 14 a 230 garrafas, e que se adaptam facilmente a diversos ambientes.

 – Embutida em móveis

1-adega-climatizada-embutida

1-adega-climatizada-embutida-2

 – Embaixo de mesas, bancadas e estantes

1-adega-climatizada-embaixo-movel-2

1-adega-climatizada-embixo-móvel

 – Na cozinha, sala ou varanda

1-adega-climatizada-varanda

Adegas não climatizadas
Como falamos anteriormente, nem sempre é necessário que seu espaço para a adega seja climatizado. No caso de conservar de 3 a 5 garrafas de vinho, por exemplo, você pode optar por opções mais baratas, mas não menos criativas e charmosas. Algumas delas, inclusive, podem ser feitas por você mesmo. Confira as inspirações abaixo.

 – Mesinha

0-adega--mesinha

0-adega-mesinha-2

 – Pendurada na parede

0-adega-pendura

0-adega-pendurada-2

 – Embutida em móveis

0-adega-embutida

0-adega-embutida-2


#Dica: Você ainda pode usar as rolhas na decoração, colecionando-as dentro de um quadro transparente próximo ao local que está a adega.

Gostou das ideias? Acompanhe sempre o blog da Unil para receber dicas sobre decoração, imóveis e Florianópolis.

Deixe um comentário

*