Blog

Dicas de como preparar e valorizar seu imóvel para a venda.

Vai vender? Como está o seu imóvel? É provável que na hora de fazer a avaliação do seu imóvel ele esteja valendo menos do que você imaginava. Não se desespere! Algumas dicas simples, se colocadas em prática, podem fazer toda diferença e agregar valor ao seu imóvel. Alguns ajustes e pequenas modificações podem tornar o seu imóvel mais atrativo e valorizado aos olhos de potenciais compradores. 

Apartamentos pequenos e decoração
Menos é mais. Esse é o lema para quem quer vender um apartamento pequeno. Porém, se passarem a sensação de sufoco e aperto, serão facilmente descartados. Móveis planejados são a chave para o sucesso nesse tipo de imóvel, pois cumprem bem sua função sem sobrecarregar o ambiente. Saber fazer a integração da cozinha com a sala também é importante. A maioria dos apartamento pequenos possuem cozinha americana, e uma cozinha bagunçada pode acabar com a harmonia dos outros ambientes e espantar possíveis compradores. Poucos móveis, planejados e bem localizados, irão proporcionar uma sensação de aconchego no lar. Nas paredes, invista em cores neutras e espelhos em pontos estratégicos.

03-dicas-ded-como-preparar

Fotos e visitação
É fundamental investir em diversos meios para a divulgação do imóvel. Porém, se as fotos não forem atrativas, lá se vão as oportunidades de negócio. O mesmo vale para a aparência do imóvel no dia de ser visitado por alguém interessado. Escolha um dia e horário com bastante iluminação natural, não deixe a casa bagunçada e com muitos objetos pessoais à vista, como: roupas, porta retratos, louças, produtos de limpeza, etc. Apague ao máximo sua personalidade, o futuro morador precisa se imaginar morando ali.

02-dicas-ded-como-preparar

Limpeza
Parece óbvio, mas todo cuidado é pouco. Além da limpeza habitual, esforce-se para que a casa esteja convidativa e com cheirinho de limpeza. Na cozinha, nada de copos na pia ou farelos na mesa. No banheiro, evite deixar o box molhado, toalhas de banho expostas e o lixo com papéis à mostra . No quarto, mantenha a cama arrumada e as roupas devidamente guardadas.

01-dicas-ded-como-preparar

Foque em pequenos reparos
Se você está pensando em vender um imóvel que vem sendo habitado há muitos anos, é interessante dar atenção para alguns reparos. Você não precisa e nem deve fazer grandes reformas. Mas, retocar a pintura, arrumar vazamos e instalações elétricas, substituir maçanetas quebradas, assim como pisos e azulejos trincados, é fundamental para elevar a valorização do imóvel.

Tudo ok? Agora é hora de vender! Anuncie aqui seu imóvel e deixe que o time da Unil Imóveis, com mais de 25 corretores credenciados e altamente qualificados, lhe ajudem nessa missão.

Deixe um comentário

*