(48) 3901-2000
vendas@unilimoveis.com.br CRECI 1162J

O que considerar antes de comprar um imóvel na Grande Florianópolis?

O que considerar antes de comprar um imóvel na Grande Florianópolis?

Florianópolis é uma das capitais brasileiras que mais cresceu nos últimos 10 anos. Além do crescimento populacional, ela manteve a qualidade de vida como fator principal de crescimento. Não é por acaso que muitas pessoas escolhem comprar um imóvel na Grande Florianópolis com a ideia de que terão uma vida melhor do que nas suas antigas cidades.

A informação faz parte do estudo Desafios da Gestão Municipal, feito pela Macroplan Prospectiva Estratégia & Gestão com dados de 2005 e 2015. Nos quesitos educação, cultura, saúde, segurança, saneamento e sustentabilidade, a capital ficou em segundo lugar no ranking, só perdendo para Curitiba.

Se você é uma dessas pessoas que está pensando em começar uma nova vida na “Ilha da Magia” ou região metropolitana, atente para o lugar que você vai morar. Avalie bem antes de fechar a compra do seu imóvel na Grande Florianópolis.

Aliás, tão importante quanto saber como escolher o imóvel na localização perfeita para você é escolher a imobiliária correta.

Isso porque se você sabe o que quer, mas procura a imobiliária errada, sua compra terminará com muita frustração, sem ter encontrado o que deseja. Antes de sair pesquisando qual a melhor forma de adquirir um imóvel na Grande Florianópolis, você deve identificar o seu perfil de compra.

Quer saber como? Descubra aqui como identificar o seu perfil e escolher seu novo lar em Floripa.


Localização


Vamos ser realistas: pode ser um sonho maravilhoso morar em frente à praia, com uma vista paradisíaca e em uma casa enorme, mas antes de comprar o seu imóvel, você precisa pensar como será sua rotina de trabalho e quanto tempo você vai precisar se deslocar, contando com o fator trânsito. Talvez uma casa assim não seja conveniente se você precisar trabalhar no Centro, em São José e demais regiões metropolitanas, não é mesmo?

Se você trabalha perto da sua casa, ou se usa a residência como home office, você poderá escolher um bairro como Lagoa da Conceição, Campeche, Rio Tavares ou Barra da Lagoa, visto que esses bairros são mais afastados e tem tudo perto (mercado, farmácia, escola, banco, posto de saúde e conveniências).

Se o seu caso é trabalhar em regiões industriais, como São José e Palhoça ou no Centro, aí não vai ter jeito. Melhor será a região do Estreito, Coqueiros, Carvoeira ou no Centro mesmo.

Essa escolha é importante em relação ao seu orçamento também, já que, quanto melhor for o bairro em termos de localização e infraestrutura, mais caro será o imóvel. A realidade do seu orçamento deve estar alinhada ao bairro da sua escolha.

Acesso às necessidades básicas


Para algumas pessoas, uma casa que tenha espaço do lado de fora, como um jardim ou uma varanda com vista, é mais importante do que ter vários quartos. Para outras, ter segurança ou estar perto de uma das praias da Ilha é indispensável, por exemplo.

Você deve considerar quais são as necessidades referentes ao imóvel, ou seja, o tipo de imóvel. Ao delimitar seu perfil de compra você terá sua escolha bem definida e encontrará a melhor imobiliária para atender às suas necessidades. Dessa maneira, será mais fácil localizar o imóvel que deseja e ainda poderá contar com o auxílio de profissionais capacitados para te ajudar.

Forma de compra do imóvel na Grande Florianópolis


Após a fase criteriosa da escolha da região e estilo do imóvel, começa-se a visita aos imóveis. Quando um dos imóveis despertar seu completo interesse, é hora de fazer uma proposta ao vendedor.

A imobiliária ajuda a suavizar a burocracia, para que você se mantenha em contato com quem está vendendo. É importante fazer uma proposta real, de acordo com o que é oferecido no mercado.

Se o pagamento for à vista, ele é feito diretamente para o vendedor por meio da imobiliária. No caso de financiamento, é preciso que todos os documentos estejam corretos para que a venda seja concretizada.

Essa é a hora de entrar em contato com uma imobiliária de confiança. Embora seja possível realizar a compra de um imóvel de maneira autônoma, pode ser um risco que trará dores de cabeça no futuro.

Contratação de uma imobiliária


Procure por uma imobiliária que tenha experiência em imóveis que se ajustem àquilo que você deseja. Contar detalhadamente como são as características que busca e seu ritmo de vida é importante, para que os profissionais o ajudem a encontrar algo que atenda às suas demandas.

A compra de um imóvel envolve uma série de etapas que precisam ser feitas da maneira correta. Por isso, contar com uma imobiliária de qualidade é muito importante para que tudo se torne mais simples e também seguro!

Você ainda tem alguma dúvida sobre como funciona a compra de um imóvel? Deixe suas dúvidas nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *